© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

Mozart Lima

 O Professor e Musicoterapeuta Mozart de Abreu e Lima começou sua formação musical na Banda Marcial da Casa da Divina Providência, onde estudou Clarinete e Saxofone por 5 anos. Foi aluno do CPCMR (Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife) onde estudou clarinete com o prof. Isaias Rafael.

Formado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco e pós- graduado em Musicoterapia pela FACHO,  fez também curso de formação em Vocal Coach. Foi corista do Coro Universitário da UFPE, do Coral Canto da Boca e do Grupo Vocal Cênico Munganga. Foi regente do Coro de Câmara e do Coro Experimental da EMAJOPE (Escola Municipal de Artes João Pernambuco), foi regente e preparador vocal do Grupo Vocal FUGATTO. Trabalha com preparação de voz profissional para cantores e atores que buscam desenvolver uma performance vocal mais completa. Prepara crianças e jovens para participarem de concursos e seleções na área de canto. Promove oficinas de Técnica Vocal para coros e grupos de louvor, além de ministrar aulas de educação musical especial.

 

Como Musicoterapeuta, Mozart de Abreu e Lima iniciou sua prática profissional como musicoterapeuta no CEDRAPE (Centro de Diagnóstico e Reabilitação Auditiva de Pernambuco) sendo responsável pela implementação da musicoterapia no setor de reabilitação que atendia em maior demanda crianças usuárias de IC (Implante Coclear) em processo de adaptação e estimulação auditiva. fez cursos na área de estimulação auditiva e foi palestrante em eventos sobre IC. 

Atua na melhoria da qualidade de vida de pacientes com necessidades especiais e realiza terapias específicas com clientes que vêem na música uma ferramenta de aproximação e intimidade com o seu interior. Como Musicoterapeuta, se especializou no atendimento de pacientes usuários de Implante Coclear, idosos com senilidade e crianças, desde recém-natos com patologias congênitas e/ou adquiridas até crianças com comorbidades psico-sociais.